fbpx

Proteja seus dados com um antivírus corporativo!

27 de Outubro de 2021

antivírus corporativo protege e trata de forma adequada os dados e informações das empresas.

Seja qual for o tamanho de sua empresa, desde micro até grandes corporações, é necessário proteger-se de perdas e eventuais imprevistos que podem comprometer o andamento de suas atividades.

Afinal, não importa o número de computadores, hoje em dia, é muito fácil com apenas um click que malwares disseminados na rede invadam e comprometam as informações estratégicas e privadas da organização.

Diante disso, para prevenir-se é importante sempre utilizar um antivírus corporativo, para garantir que não haja infiltrações e evitar roubos e invasões ao sistema.

Antivírus doméstico (gratuito), vale a pena?

Muitas vezes os empresários não conhecem os riscos de se utilizar soluções de antivírus domésticas (gratuitas) para proteger os equipamentos de suas empresas, e, assim, optam por essa estratégia, por acreditarem que estão fazendo economia. Essas ferramentas são pouco eficazes, pois não foram projetadas para esse fim.

Dessa forma, se o sistema da empresa for infectado por um vírus, todo o dinheiro que foi salvo pelo não uso de um bom antivírus corporativo poderá ser empregado para conter as ameaças.

Nesse sentido, vale ressaltar que empresas que não estão em conformidade com os parâmetros legais, estão infringindo a Lei Brasileira de Software e isso pode lhes causar transtornos futuros, como ações judiciais.

Antivírus Corporativo, a melhor solução!

Em primeiro lugar, o Antivírus Corporativo, possui banco de dados e atualizações pertinentes ao fluxo de informação gerado, transmitido e armazenado. Isso influencia diretamente na segurança do seu bem mais precioso.

Além disso, o antivírus detecta, impede e atua na remoção de programas maliciosos (virus), protegendo laptops, desktops, servidores e dispositivos móveis contra ameaças conhecidas, desconhecidas e avançadas.

E ainda fornece recursos estendidos de gerenciamento de sistemas, identifica as vulnerabilidades e distribui correções.

Ou seja, eles são projetados com o objetivo de proteger as corporações e são, dessa forma, mais adequados para as suas necessidades específicas. Nesse sentindo, é necessário comparar custo e benefício, além é claro pensar no tamanho da organização.

E o que mais o Antivirus Corporativo pode fazer pela minha empresa?!

Além de proteger as próprias máquinas da empresa de danos, o antivírus corporativo previne o acesso à sites e páginas perigosas e pode evitar invasões, roubos e outros problemas no sistema que podem atingir as estratégias e, até mesmo, os lucros da organização.

O objetivo do antivírus corporativo é preservar as informações estratégicas e privadas da empresa, garantindo que não haja invasões do sistema e sequestro de dados.

Sendo assim, a escolha de um bom antivírus, além de proteger, manter a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos seus dados, reduz o alto custo com a manutenção, proveniente de computadores com lentidão pela ação dos vírus, aumentando a produtividade dos funcionários.

Com o antivírus corporativo, não há necessidade de instalar o programa individualmente nas máquinas, a tarefa é facilitada por um sistema de distribuição automatizada de software, com grande economia de tempo e recursos, além da garantia de que todos os pontos estarão protegidos.

Alguns deles possuem mecanismos automatizados de instalação, ou seja, basta incluir o desktop ou notebook na rede para que ocorra a instalação automática.

Benefícios com a adoção do antivírus corporativo:

  • Maior rapidez na detecção de vírus e de ameaças virtuais;

  • Não há sobrecarga dos computadores da empresa por serem mais leves, evitando a lentidão do sistema;

  • Gestão de processos mais simplificada, já que, a partir de uma mesma tela, é possível proteger todos os computadores e servidores de uma só vez;

  • Controle de sites suspeitos, para evitar que sejam acessados e infectem o sistema da empresa;
  • Restrição do uso de dispositivos móveis (como por exemplo, pen drives), que podem ser usados nas máquinas e infectar diversos computadores ao mesmo tempo;

  • Prevenção de fraudes bancárias, por ser um sistema mais robusto e seguro;
  • Auxílio de suporte técnico em eventuais problemas ou dúvidas que possam aparecer durante o uso do programa.

Esses são apenas alguns dos benefícios e vantagens alcançados com o uso do antivírus corporativo.

Outros benefícios

Todavia, a empresa ganha a longo prazo com a redução considerável de problemas e acima de tudo, a redução de custos, pois pode parecer um investimento maior, mas você economiza no futuro da gestão da empresa.

Como você provavelmente já deve ter entendido, ao deixar o sistema desprotegido, a empresa corre grande risco de ter eventuais problemas.

Só o Brasil sofreu mais de 1,6 bilhão de tentativas de ataques cibernéticos no primeiro trimestre de 2020, de um total de 9,7 bilhões da América Latina.

Dessa forma, o uso do antivírus corporativo é essencial para a proteção dos dados da empresa, e seu uso deve ser algo indispensável para a saúde tecnológica do negócio.

É por isso que, ter uma empresa de TI que você confia e que pode indicar qual a melhor solução para sua empresa é primordial para a escolha correta do antivírus.

Conheça a W2Z

Nosso portfólio é composto por produtos e serviços certificados pelas maiores empresas de tecnologia assegurando as melhores soluções do mercado para Segurança de TI, Suporte Técnico de TI, Backup, Servidores, Hospedagem e Desenvolvimento Web.

Faça contato com nossos especialistas, a W2Z pode cuidar disso pra você.


Buscar

Telefones fora de serviço

Nosso telefone fixo está temporariamente fora de funcionamento, para abertura de chamados utilize os canais abaixo:

Celular (19) 9 9718.5222

WhatsApp (19) 3535.9000

Abrir Chat